Caixa desmente boato que levou centenas de famílias a agências bancárias

21/05/2013 11:16

 

Através de uma nota de esclarecimento, a Caixa Econômica Federal informou que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo Governo Federal.  Eles informaram ainda que não procede a informação que o final de semana foram os últimos dias para o pagamento e que o calendário pode ser visto no site www.caixa.gov.br ou consultado pelo telefone 0800 726 0101.

Devido o boato vários beneficiários lotaram as agências bancária para sacar o dinheiro. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) informou através do site oficial do órgão que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O ministério encaminhou pedido de providências ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que já determinou a abertura de inquérito policial para apurar os fatos com o máximo rigor.

 

Leia também:

Invasão na Agência da Caixa Econômica Federal de Água Branca-PI; IMAGENS

O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil.

Fonte: Portal Sumerico